terça-feira, 25 de outubro de 2011

Campanha: Carona Solidária, compartilhe essa ideia

  
    A iniciativa de carona solidária, que ficou conhecida no mundo todo como “carpool” ou “rideshare” é, comprovadamente, uma das maneiras mais eficazes de resolver uma série de problemas enfrentados nas grandes cidades atualmente. O simples ato de dar carona ajuda a reduzir o número de carros nas ruas e, conseqüentemente, a emissão de poluição atmosférica. E como se isso já não fosse suficiente, a iniciativa é ainda uma maneira de desafogar o trânsito nas metrópoles, resolver o problema de estacionamentos e intensificar o convívio social, melhorando, e muito, a qualidade de vida das pessoas.
   Na Europa a iniciativa foi estimulada pelo Parlamento a fim de ajudar os países no cumprimento de suas metas de redução de emissão de CO2 já que a utilização de automóveis representa 12% de suas emissões globais de dióxido de carbono. 
   Outros países como o Canadá, adotaram a medida por questão de saúde pública já que a poluição atmosférica tem sido a causa de uma série de doenças principalmente em crianças e idosos, o que além de ser um grave problema social ainda onera consideravelmente o Estado.
   No Festival Suíça Bahiana, a questão ambiental é um dos pilares e a emissão de CO2 na atmosfera é uma grande preocução. Para reduzir esse impacto vamos trabalhar com o Carbono Free, do qual falaremos nas próximas postagens, e com a carona solidária. Então, você que tem carro e possui vagas sobrando, ofereça-as para os seus amigos ou faça novos amigos oferecendo carona para as pessoas! Participe dessa campanha e ajude a reduzir os efeitos negativos do uso de automóvel no meio ambiente.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More