domingo, 25 de setembro de 2011

A atração surpresa do FSB2011 é?


   Atendendo aos diversos pedidos feitos ao longo do ano, o Suíça Bahiana resolveu apostar nesta que é uma das maiores revelações do ano de 2011 da música brasileira. Depois de tanto suspense, apresentamos para vocês nossa atração surpresa: Marcelo Jeneci!
Com talento para agradar a muitos, Marcelo Jeneci é um compositor que tem o trabalho calcado em sua própria vivência musical. Instrumentista desde muito cedo, comemora com apenas 29 anos de idade seus mais de dez anos de estrada como músico acompanhante de diversos nomes da MPB. Agora, alça vôos mais longos através de suas próprias canções e de sua inguagem musical apurada em seu primeiro álbum “Feito pra Acabar”, lançado pela Som Livre em dezembro de 2010.
Nascido na Cohab Juscelino, em Guaianases, Zona Leste de São Paulo, Jeneci foi criado pela mãe paulista e pelo pai pernambucano, apaixonado por Roberto Carlos e instrumentos musicais. Cresceu embalado pelas estações de rádio populares e trilhas sonoras de novela. Mais de 25 anos depois, ele e a família se emocionavam cada vez que ouviam as canções do jovem compositor – “Amado” (parceria de Jeneci com Vanessa da Mata) e ”Longe” (assinada com Arnaldo Antunes) – nas novelas de uma das principais emissoras de televisão do país.


A trajetória de Marcelo Jeneci até o lançamento de “Feito Pra Acabar” é marcada por parcerias e histórias com grandes nomes da música nacional. Além de compor canções com Chico César, Jeneci assina músicas com Vanessa da Mata – o hit “Amado”, que foi trilha de uma novela global e uma das músicas mais tocadas de 2009 –, Zé Miguel Wisnik e Paulo Neves (“Tempestade Emocional”), Luiz Tatit (“Por Que Nós?”) e Arnaldo Antunes (“Quarto de Dormir”). Também caiu nas graças do cantor Leonardo com a composição “Longe”, outra parceria do jovem paulistano com Arnaldo Antunes que também fez parte de trilha de novela da mesma emissora. Zélia Duncan, que gravou canções inéditas de Jeneci em seu último disco, engrossa o coro dos fãs e parceiros do também multiinstrumentista (Jeneci toca piano, acordeon e guitarra). 
Jeneci vem tocando nos principais festivais do país como MADA, Rock In Rio e Conexão Vivo, além de concorrer a prêmios importantes, como VMB (melhor disco, melhor música, artista revelação, artista do ano) e ser ganhador do Prêmio Multishow, de melhor música (Felicidade), eleito pelo júri. É uma honra receber Marcelo Jeneci, Laura e sua banda no Festival Suíça Bahiana! Espetáculo garantido!

4 comentários:

Eu ainda não estou acreditando... É muito som bom junto, coisa rara de se ver, um festival realmente "NOVO". Parabéns para vocês e VIVA A NOVA MUSICA BRASILEIRA!!!!!! SEXTA E SÁBADO estaremos juntos.

- Esse festival vai ser bom demais!!
Agora então com Jeneci entre as atrações, nem comento!!
Super curti!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More