segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Talma & Gadelha: De Natal para o FBS2011


O Talma & Gadelha é uma banda bem nova de Natal-RN, surgida a partir do Projeto Incubadora do selo e produtora DoSol. A iniciativa faz parte das comemorações aos 10 anos do combo cultural, e consiste em uma atividade de registro, produção e difusão de música utilizando todas as plataformas em que o Dosol atua. É capitaneado pelo produtor Anderson Foca, que convidou a Simona Talma e o Luiz Gadelha, (amigos antigos e já conhecidos na cena potiguar pelos seus trabalhos solo) para unirem suas composições em um CD.
  Nascia então, o Talma & Gadelha, e já de cara seu disco debut, intitulado "Matando o amor" (março de 2011), com 10 canções compostas pela dupla dentro de vários estilos do rock. A produção ficou por conta de Anderson Foca e os arranjos são de Henrique Rocha e Cris Botarelli.
  “Matando o Amor” gerou muitas expectativas e, antes mesmo do show de seu lançamento, obteve recorde de downloads e várias citações na imprensa local.  Apesar de não ter completado ainda um ano de existência, a banda vem arrebatando simpatizantes pela cidade e fora dela, além de produzir freneticamente! Mesmo com pouco tempo de existência já lançou dois clipes e fez parcerias importantes, como a composição de uma música em conjunto com o Camarones Orquestra Guitarrística(RN) e duas com a cantora paulistana Andreia Dias.

  Além disso, foi escalada pra tocar na Feira da Música em Fortaleza e no projeto BNB. O próximo passo agora é mostrar sua música no estado de SP a partir dia 30 de Setembro até o final de Outubro eles passam pelas cidades de Monte Azul, Serrana, Bragança e na capital em lugares como Studio SP, Casa Fora do Eixo(no Ao vivo na CAFE e Domingo na Casa), Sesc Pompéia (no projeto Pratas da Casa), além de fazer o TV Trama virtual ao vivo e o Udigrudi na Play TV. Ainda em Outubro eles fazem FSB no dia 29, Feira Noise em Feira de Santana (BA) dia 28 e 5 de Novembro estarão de volta a Natal para o Festival DoSol com atrações como Tulipa Ruiz (SP), Canastra (RJ), BNegão e Seletores de Frequência (RJ).
  No dia 23 de setembro o Talma&Gadelha faz a sua despedida com estilo. Numa grande festa no CasaNova Eco Bar, a banda lança oficialmente o seu site www.talmaegadelha.com com sorteios de kits com camiseta, CDs e ingressos da festa, amplamente divulgados também pelo twitter @talmaegadelha e facebook da banda.Além do Talma&Gadelha, completam o bailão o legítimo representante da cena Ragga Dancehall no Nordeste, o Mc Priguissa e a funkeira drag queen Danina Fromer do Emblemas. A festa, que tem o objetivo de arrecadar fundos para a turnê da banda em São Paulo, terá tequila dobrada durante toda a noite.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More