terça-feira, 27 de setembro de 2011

Os Barcos ancoram no FSB 2011


   Logo quando divulgamos o Festival e perguntamos qual banda o público queria que estivesse na grade final, Os Barcos foi sempre lembrada. E isso não é novidade!
   Formada em 2009, mas tendo o seu “boom” em 2010, com o lançamento do cd homônimo, Os Barcos se tornaram uma das bandas promessas que compõem o rol de músicos conquistenses. Marx Eduardo, Fernando Bernardino, Ivan da Mata e Netto Fernandes buscam influência do Rock, Jazz e musicalidades em geral, transformando-as num som próprio, distinto e bem característico.
   Logo após ao lançamento do disco, a banda saiu em turnê de lançamento intitulada “Tour Novíssimos Baianos”, em parceria com o Circuito Fora do Eixo, junto com a banda Maglore (que também estará no FSB). OS Barcos apresentou o seu trabalho em capitais e cidades importantes em cinco estados do Nordeste do país e trouxe uma bagagem cheia de elogios.
   Depois disso, vários convites para tocar na região começaram a surgir e diversas oportunidades de apresentar seu trabalho de outras formas também, como é o caso do Compacto.REC, que é a plataforma virtual do Fora do Eixo de lançamentos gratuitos de CDs, no qual Os Barcos foi sucesso de download. Também participaram de coletâneas de alcance nacional e vem se apresentando em Noites Fora do Eixo do circuito e em eventos diferenciados como Festival Suíça Bahiana 2010, Festival de Música da Bahia (2010 e 2011), Festival de Ouro Preto e Mariana, Conexão Vivo na Sala do Coro, Natal da Cidade, Festival de Inverno e Conexão Vivo.
   A novidade mais recente é o clip “Teu Riso”, dirigido por Wes Sacramento e estrelado por Lissia Passos, lançado oficialmente no site da MelodyBox e que já possue vários views e elogios. 


  
   No Festival Suíça Bahiana desse ano, Os Barcos tocam na sexta-feira, dia 28 de outubro. Imperdível!
Saiba mais no site www.osbarcos.com 

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More