quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Suinga e seu um ano de alegrias no FSB

  Faz um ano que a banda Suinga começou as suas atividades e nós do Suíça apostamos de primeira nessa que é uma das principais bandas alternativas da Bahia. Fica aqui o nosso parabéns para todos vocês! A Suinga toca aqui no dia 29, dia mais dançante do Festival, como não poderia deixar de ser, e promete matar a saudade de todos os fãs, de todas as tribos! Mas você que ainda não conhece a banda, dá tempo! 
   A banda baiana Suinga faz música popular tendo como principal referência as riquezas culturais da Bahia. Em sua atmosfera sonora a identidade cultural se faz presente tanto na dimensão do ritmo - com canções de fricote, axé anos 80 e samba-reggae –, como também nas letras e na melodia, em que aspectos musicais da tradição oral baiana são trazidos à tona.
   O conjunto, integrado por Fox (Voz e Guitarra), Marceleza (Voz e Guitarra), Dinho (Baixo), Dudu (bateria) e Didoné (percussão), acaba de lançar o EP ( Minina), gravado pelo produtor musical Jorge Solovera. São cinco canções autorais em que a banda expressa originalidade e ousadia ao apostar na força contagiante da poesia popular baiana. A sonoridade da Suinga puxa o ouvinte pela memória, atualizando a tradição de música de rua desenvolvida nos carnavais baianos por Armandinho, Dodô e Osmar, Novos Baianos, Luiz Caldas, Gerônimo, Chiclete Com Banana e Moraes Moreira.

   A expressão audiovisual da banda apresenta os vocalistas em interação direta com ambientes e personagens que compõem o universo da cultura popular na cidade de Salvador. Dentro dessa perspectiva o grupo já produziu clipes para as canções “Miniminina” e “Sorvete de Cajá”, ambos sob a tutela de Filipi Pauli.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More