quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Dez anos de Cama de Jornal no FSB!


   Em dez anos de Cama de Jornal, a banda se apresenta mais uma vez para o seu público sempre fiel, dessa vez, no dia 30 de outubro, dividindo a noite com Facada, Ratos de Porão e Maldita. Logo depois, ainda vão para o Feira Noise, em Feira de Santana. Confira mais sobre a banda de Punk Rock com mais fãs na Bahia!
   Foi em meados do ano de 2001, numa mesa de bar, regados a muita cachaça e hardcore , que os garotos Lázaro, Nem, Rose e Rodinei decidiram fazer um som, inicialmente como uma distração , sem pretensão de fazer shows. Com equipamentos de qualidade sofrível, pouco domínio dos instrumentos, mas muita vontade e disposição esses garotos passaram a se reunir nos finais de semana, colocando toda sua fúria e revolta para fora, através da música. Assim nasceu a CAMA DE JORNAL.

   O nome Cama de Jornal, foi encontrado num dicionário de expressões idiomáticas por um dos integrantes, e significa estar em condição de miséria e abandono, situação vivida pelos componentes no seu cotidiano, e que se adequou perfeitamente a banda. Logo surgiram as primeiras composições e os convites vieram. Sentindo a necessidade de levar sua mensagem a várias outras pessoas, a banda começou a se apresentar em pequenos shows. A irreverência do vocalista “Nem” e o descompromisso com os padrões comerciais fizeram com que a Cama de Jornal se tornasse conhecida em toda região. Durante esse período, vários bateristas passaram pela banda.
   A Cama de Jornal consegue estabilizar a sua formação em Março de 2003: com Helder na bateria, Rose no baixo, Lázaro na guitarra, e Nem no vocal.
  
Recentemente a banda participou da coletânea “MATERIAL RECICLADO”, junto com as bandas Horda Punk, Repúdio C.G. e Blas Femea. Em 2009 participou da coletânea “CONTRA CULTURA”, idealizada por membros da banda catarinense Horda Punk, que conta com bandas como Invasores de Cérebro, Ovos Presley, Suco Gástrico, dentre outras. Mas a Cama de Jornal já participou de várias coletâneas undergrounds, entre elas, pode-se destacar a coletânea “Destroy Music Now for a Better World Tomorrow”, lançamento do selo paulista DMN, que contou com a participação de várias bandas do cenário underground brasileiro, latino americano e europeu. Participou também da coletânea ao vivo “AUTONOMIA É O CAMINHO”, lançada pelo selo Tosco Todo, com várias bandas de Vitória da Conquista. Outro projeto foi "A OUTRA FACE DA BAHIA", coletânea só com bandas Baianas, lançada pelo Zine A Célula. Participou também da "SEM ESPAÇO NA TERRA", lançada pelo selo alagoano Nadrebor.

1 comentários:

pra quem quiser saber mais e baixar todos os nossos 4 discos, é só acessar...

www.camadejornal.com.br

valeu!!!
Na contagem regressiva!!!

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More