sábado, 22 de outubro de 2011

De Umuarama para o FSB! Conheça o Nevilton!

Vencedores da categoria Experimente do Prêmio Multishow 2011, Nevilton está na estrada desde 2007 divulgando suas canções no formato power trio. Durante esse tempo já confirmaram seu espaço entre as grandes bandas do independente nacional. Com um som rico, de influências diversas e o mais abrangentes possíveis, seu som é uma síntese bem feita entre a música brasileira e o rock. A banda toca no dia 28 do Festival Suíça Bahiana, apresentando seu cd recém lançado!
Com mais de 250 shows em todas as regiões do Brasil – e alguns em Los Angeles (Califórnia, EUA), onde o projeto começou – já apresentaram em mais de 60 cidades, de Porto Alegre (RS) à Boa Vista (RR). Foram a banda de abertura para o Green Day, na Arena Anhembi em São Paulo (tocando para quase 30 mil pessoas); também foram atração na festa de aniversário de 4 anos da Revista Rolling Stone Brasil, dividindo a noite com o “Tremendão” Erasmo Carlos, grande mito do rock brasileiro.
Em Fevereiro de 2010, lançaram o EP Pressuposto que já acumulou milhares de downloads e discos físicos espalhados pelo Brasil. Foi através desse trabalho que a banda atingiu em cheio a grande mídia nacional, sendo notícia nos principais veículos de informação impressa e online do Brasil. Inclusive, foram citados duas vezes no Top 10 da revista Rolling Stone Brasil (Ed. 52 de Janeiro de 2011): com o EP Pressuposto, eleito o 4º Melhor Disco Nacional e com a música “O Morno” escolhida a 2ª Melhor Música Nacional do ano de 2010.
Atualmente colhendo os frutos do sucesso do EP Pressuposto, com 2 vídeoclipes (‘O Morno’ e ‘Delicadeza’) sendo veículados na MTV Brasil e nas progragamções especial de outras emissoras de TV; o trio que hoje é formado por Nevilton de Alencar (guitarra e voz); Tiago Lobão (baixo e voz) e Flipi Stipp (bateria) lança o seu primeiro álbum, o “De Verdade”, com 14 faixas e que promete causar mais barulho ainda na vizinhança… e fora dela!

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More