segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Clamus quebrando fronteiras

   
   Em meados de março de 1999 foi formado no Estado do Ceará o CLAMUS, banda de Thrash/Death Metal de característica identidade e força sonora. Ela é uma das escolhidas para tocar no Festival Suíça Bahiana, no domingo 30, dia mais pesado do evento.
   Com uma formação estabilizada após algumas mudanças de integrantes, o grupo vem trilhando com muita honestidade e perseverança um lugar de reconhecimento no Underground nacional.
Tendo na bagagem duas demos lançadas, três videoclipes e dois álbuns de excelente repercussão e participações em importantes festivais nacionais, o grupo vem obtendo continuamente o reconhecimento junto ao público e à mídia especializada. Valendo ressaltar suas músicas que, além de contar com três vocalistas, apresentam letras em francês, inglês e português.
    Com repercussões a nível nacional, o grupo realizou sua primeira turnê em 2006 que passou pelos estados do Pará, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí, Bahia, Sergipe e São Paulo.
  Atualmente, o grupo promove seu segundo álbum, “Frontière, lançado em 2009, dentro das comemorações de seus 10 anos de existência. Além de participar de importantes Festivais Independentes, como ForCaos e Feira da Música, o grupo colhe os frutos de sua recente turnê pelo interior do Nordeste.

  “Frontière”(2009) é o segundo álbum do Clamus, produzido por Fabrício Carvalho e pela própria Banda. O título significa Fronteira em francês, e é trabalhado pelo grupo para além de uma concepção geográfica.
 
Com elementos que vão do Thrash Metal aliado à pegada visceral do Death Metal, Frontière apresenta em suas 9 faixas o conceito em torno das diferentes fronteiras encontradas entre os estados de rigidez-fluidez, artificialidade- naturalidade, estranheza-corriqueiro e raiva-afeto. Suas letras abordam aquilo que perpassa cada uma desses estados e que tipo de comportamento podem induzir em um indivíduo.
Conheça mais:

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More